Translate

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Um verdadeiro Guerreiro, um tricolor


                Há muito tempo a torcida vem reclamando pela a presença de um jogador característico do Grêmio, estilo guerreiro, comprometido e profissional - Muito pouco visto no futebol de hoje- que vem a fim de jogar a qualquer custo e a qualquer preço. Passando pelas piores dificuldades possíveis, mas que sempre está respirando Grêmio.
                Um jogador que compõem a delegação horas antes do jogo, pede para treinar no dia de jogo e quer jogar, não é apenas um jogador, é acima de tudo um profissional, um torcedor... Estou falando de Barcos, o jogador perde todos os treinos da semana em função de uma fatalidade que aconteceu com seu cunhado – uma morte inesperada. Barcos chegou na noite de terça-feira para integrar a delegação gremista no Rio de Janeiro, o jogo era na quarta, pôs-se a disposição da preparação física para treinar e assim ir para o jogo.
                O resultado desse comprometimento foi o que foi visto nesse jogo, ele fez o que um verdadeiro tricolor, um verdadeiro guerreiro faria, consolou sua esposa, voltou da Argentina para o Brasil, jogou e ajudou o Grêmio, foi espetacular em campo. Voltou para sua terra natal para acompanhar o sepultamento de seu cunhado e quer sim jogar o próximo Gre-Nal.
                Recentemente, ontem em entrevista, Barcos se pronunciou , disse que quando chegou junto a delegação parecia com se tivesse uma família ali a mais de 10 anos, o grupo – que em campo pode ser desentrosado-  o acolheu, Zé Roberto se tornou um irmão para ele, ainda completou  “ Eu reconheço o esforço que o Grêmio fez para mim estar aqui”.
                São de jogadores assim que o mundo precisa, alias são de pessoas assim, são de profissionais assim que a nossa sociedade precisa. Quando vejo o esforço de Barcos  para defender o Grêmio, me orgulho de ser gremista. Se existe jogadores que não merecem o salário que ganham também existem jogadores que por merecimento vestem e honrram o manto que vestem.

Foto: agência EFE

#PraCimaDelesGRÊMIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário