Translate

sábado, 20 de abril de 2013

Agora Vai!!!

Foi esse o sentimento que ao término do jogo de quarta eu tive, quando o Grêmio passa de favorito a coadjuvante, aí que as coisas começam a funcionar, não sei porque mas é assim e sempre foi assim.
*Andei um tempo sumido, mas agora voltei com tudo, fechando com vocês que querem ver o Grêmio, Pra Cima dÊles!!!


Não sei se todos sabem, mas eu sou carioca, nasci aqui no bairro da Tijuca no Rio, não tenho ninguém da minha família que seja gremista, tampouco algum parente Gaúcho, aí você vai me perguntar, porque você torce pro Grêmio? Vamos aos fatos: era dia 26 de novembro de 2005, por volta de umas 4 hrs da tarde, foi quando decide assistir um jogo da Série B, Náutico e Grêmio, e eu como sempre fazia na época e as vezes faço até hoje, resolvi torcer para o time mais fraco ou de menor expressão, que na ocasião era o Náutico. Vocês já devem imaginar como termina essa história. Mas porque estou lembrando disso? Quando o Grêmio uma semana antes de começar a libertadores. fez aquelas contratações que causaram impacto enorme na torcida. e até mesmo mexeu positivamente comigo, eu achava que ninguém mais tirava esse título do Grêmio, mas muita coisa aconteceu desde então. Tivemos uma estreia apática, que por sorte logo recuperamos com aquela goleada de 3 a 0 no Flu, que se eu não me engano 1 ou 2 dias após essa partida fiz um texto aqui, elogiando alguns jogadores, e criticando o que já naquele jogo vi que estava errado. Pôs bem continuamos nossa trajetória com mais uma goleada (a primeira do Grêmio na Arena) sobre o Caracas, uma semana depois fomos lá e perdemos o jogo pro mesmo Caracas. E agora mais recentemente enfrentamos o Fluminense (que diferente do primeiro jogo veio desfalcado de seus principais jogadores) na Arena e graças a Deus conseguimos sair com um empate, "graças a Deus"? Sim, porque inexplicavelmente o jogador que veio para ser "nosso xerife", cometeu simplesmente a expulsão mais infantil dessa edição da LA. Uma semana depois fomos ao Chile, com a missão de buscar no mínimo um empate, para obter a classificação, e foi isso que aconteceu, surpreendentemente foi melhor que a vitória, porque senão teríamos que enfrentar já nas oitavas, uma equipe mais qualificada, que é o Nacional-URU, mas por outro lado iremos enfrentar a única equipe invicta na LA13, o Independiente Santa Fé da Colômbia, mas que não tem muita tradição se tratando de Libertadores. Então pelos menos pra esse confronto o Grêmio é franco favorito, mas em um âmbito geral o Tricolor (segundo a imprensa do eixo Rio - São Paulo) fica atrás de muitos times, porém ao contrário de muitos eu gosto, quando o Grêmio se encontra nessas situações, e no que eu conheço de Grêmio... é nessas horas que o time vai ficar redondinho, e vai daqui pra frente, e também nessas horas que nós gremistas temos que vestir a camisa e apoiar até a o último minuto do Grêmio na Libertadores, quer dizer até o último minuto da Libertadores (com o Grêmio campeão é claro).

*E enquanto eu escrevia esse texto saia o ranking da Conmebol, com o Grêmio na 16° colocação. No final é o que veremos Conmebol...

  #PraCimaDelesGrêmio                      #SoyLokoPorTRIAmérica

  Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário