Translate

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Pés no chão


O Grêmio é um dos favoritos a conquista da libertadores, isso até os mais colorados dos comentaristas não pode negar, mas o Grêmio tem alguns problemas no elenco, por exemplo: Domingo contra o Inter isso ficou bem evidente, apesar de ir com o time reserva, o que eu acho uma baita hipocrisia da comissão técnica, que foi de time titular contra o Veranópolis, e agora vai fazer dois jogos treinos para manter o ritmo de jogo, então porque não foi de time titular no Gre-nal? Sinceramente não entendi , mas mesmo assim não éramos pra ser dominados tão facilmente como fomos. Isso me fez parar e refletir e fazer uma análise do time em geral.


Goleiros: o Grêmio tem dois bons goleiros, Dida com quase 40 anos continua em boa forma (acho que não dura + do que esse ano), e outro jovem que mais a frente vai ser um goleiro muito bom.


Zagueiros: a Zaga do Grêmio é muito lenta Cris e Werley, apesar disso são zagueiros regulares. O Cris tem mais experiencia isso o ajuda bastante. Na reserva vejo um problemão ter que jogar com o Bressan e o Saimon. os dois são muito novos e isso pode complicar. se tratando de uma competição em que se enfrenta times que tem jogadores de muita qualidade na linha de frente.


Laterais: Pela direita temos um problema. O Pará é mediano, e tem sérios problemas quando a questão é concluir as jogadas, ele vai a linha de fundo raramente, e o Tony ou tem um empresário muito bom, ou um santo muito forte, pra tá num time com a grandeza do Grêmio,  porque ele num joga nada. Já pela esquerda é diferente, estamos bem servidos nessa posição, temos dois laterais que eu qualifico a nível de seleção, principalmente o André Santos que é um lateral completo, e se o Marcelo arranjar um problema com o Felipão (o que não é muito díficil) acredito que ele possa até jogar na Copa do Mundo, tendo em vista que o Adriano do Barcelona é limitadíssimo.


Meio de Campo: O time do Grêmio joga como o Cruzeiro de 2003, treinado pelo próprio Vanderley, o time tinha na época 4 volantes, o mesmo que acontece no Grêmio, mas com o Alex (um dos melhores jogadores e mais injustiçados do futebol brasileiro) de ponta de lança, no Grêmio isso acontece também, porque o Grêmio tem os mesmos 4 volantes. Aí você vai falar o Elano e o Zé num são meias? As vezes sim as vezes não, no jogo contra o Fluminense no nosso meio formou-se uma linha de quatro antes da itermediária, e só deu certo porque lá na frente tava o Barcos, que sabe muito bem fazer o pivo (estilo do que o Evair fazia no Vasco), mas se tivesse outro centroavante, tanto o Wilian José como o Moreno, ia ser um Deus nos acuda para termos a posse de bola no ataque.


Atacantes: No ataque o Grêmio tem um excelente centroavante que é o Barcos, e no banco tem jogadores de muita qualidade, eu particularmente gostaria muito de ver o Pirata ao lado do Gladiador, talvez até com o Vargas recuado, porque ele muito na frente me parece que não participa muito do jogo, principalmente no jogo contra o Fluminense, ele praticamente andou em campo, apesar do gol.

É assim torcedor gremista com os pés no chão, nem otimista, nem pessimista e sim realista, vendo as dificuldade do time, mas nunca deixando de apoiar nosso Tricolor, é assim que vamos rumo ao tri da América!

 #SoyLokoPorTriAmérica                               #PraCimaDelesGrêmio

 Abraços!


Nenhum comentário:

Postar um comentário