Translate

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

LDU 1 x 0 Grêmio - A derrota reversível

É inevitável ficar triste com uma derrota do seu time do coração, mas ha bastante esperança, na última postagem falei que qualquer derrota sem fazer gols, seria um mau resultado, ERA. Gostei muito do Grêmio botamos bola no travessão, fizemos pressão... Foi o que eu falei, "nem é mais incompetência, é AZAR...", e é mesmo, tomamos um gol CHORADO, depois de um milagre, perdemos o Dida. Mas também erramos, o Luxemburgo ERROU em colocar o Marco Antonio, não vejo motivos por ter tirado o Elano, a não ser por cansaço e também erramos MUITOS passes. A zaga do Grêmio foi bem, gostei bastante da dupla defensiva, o Pará mesmo improvisado deu conta do recado e o Tony me surpreendeu. Fernando e Souza foram GIGANTES, o Souza botou uma no travessão e a outra esquentou o peito do goleiro, já o Fernando fez uma partida seguríssima. Elano e Zé Roberto foram bem, jogaram iguais, e foram os responsáveis pela pressão no 1° tempo. O ataque, é, foi bem mais ou menos, Marcelo Moreno perdeu dois gols imperdíveis no finalzinho, Willian José teve uma boa chance e só, não se deu bem quando tentava sair da área.

A BOA NOTÍCIA

O Vargas jogou de mais, deu passe, fez correria, partiu pra cima, cavou falta, chamou a marcação, tudo isso sem o menor entrosamento com o time no qual quase nem conhecia. Imagino esse jogador depois de treinar com os companheiros. Fazia tempo que não via um jogador assim, que pegasse a bola e partia pra cima, o último que eu me lembro do Grêmio que fazia isso e MUITO bem era o Carlos Eduardo na Libertadores de 2007. 

OS ESTREANTES

Tirando o Willian José, aprovei todos, Cris muito seguro, Dida muito bem no gol (pena ter se machucado), Vargas fazendo o que se espera dele, que é a velocidade e a jogada individual. Mas vamos dar um desconto o Willian José ainda não teve sua grande chance, e acredito que ele seja a primeira opção pra centroavante depois de Moreno. Só saberemos seu real futebol, quando atuar sozinho de centroavante.

Então o que da pra concluir desse jogo é a real condição de reversão de placar, ainda mais com o Vargas.

#PraCimaDelesGRÊMIO

Abraços

Um comentário:

  1. Discordei só em um ponto, o Pará é horroroso na esquerda e o Tony com todo respeito não pode jogar nem no Novo Hamburgo ele é pífio, no resto parabéns pelo texto! abs

    ResponderExcluir