Translate

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Grêmio 1 (5) x (4) 0 LDU - a redenção de Marcelo Grohe

O jogo foi complicado, foi pegado, diria até um pouco roubado. Mas o Grêmio conseguiu vencer a LDU (nos pênaltis) mas conseguiu. Com um golaço de Elano, aos 16 minutos do segundo tempo, chutando trivela acertando a gaveta. E que na comemoração a torcida fez a sua famosa avalanche e a grade cedeu, alguns torcedores caíram, mas felizmente todos passam bem.

A falta de pontaria e os erros de passe quase nos eliminaram. Vargas jogou muito bem no primeiro tempo, chamou a torcida pro jogo, partiu pra cima, correu e quase fez dois gols, porém, no segundo período em função do cansaço não atuou bem, e até em função de 4-3-3 que o Grêmio voltou no segundo tempo, com W. José no lugar de Fernando e André Lima no lugar de Marcelo Moreno.

Na segunda etapa Elano fez o gol que empatou em 1 a 0, resultado que leva para as penalidades máximas, coisa que eu afirmei na postagem anterior que não gostava.  O Grêmio começou batendo, André Lima bateu e fez o gol. Depois Saritama fez o mesmo. Saimon acabou errando, bateu muito mal. Vitti bateu e converteu.  W. José fez o gol num chute indefensável no ângulo. Reasco correu para a bola e acertou a trave a esquerda de Marcelo Grohe. Pará foi e bateu gool, tricolor em vantagem! Vélez igualou. Vargas converteu o seu chute. Canuto levou as cobranças alternadas. Alex Telles se garantiu. E Marcelo Grohe com as pernas defendeu a cobrança de pênalti de Morante.

Raio-x de cada um do Grêmio

Marcelo Grohe - pouco exigido no jogo, mas na cobranças pegou um pênaltis e garantiu o Grêmio na Libertadores de 2013. Alex Telles - apareceu pouco durante o jogo, fazia algumas tabelas, nada demais. E converteu sua penalidade que na cobrança em seguida da LDU, Grohe pegara. Saimon - defensivamente PERFEITO, ofensivamente mal, rifou nove vezes pra mais a bola, nas suas ligações diretas, e errou a sua penalidade. Bressan - esse me surpreendeu, ele fez uma partida muito segura, mostrou raça e disposição, fez uma grande atuação. Pará - Mostrou raça como sempre, não avançou muito. Bateu seu pênalti como a gente gosta, sem brincadeira, forte no meio do gol, indefensável. Fernando - muito apagado, não atacou muito quase todos seus passes foram de lado, e saiu no segundo tempo pra entrada de W. José. Souza - avançou bem, fez uma boa partida. Zé Roberto - jogou mal, errou muitos passes, perdeu a bola facilmente, muito excluído do jogo, teve uma boa oportunidade no primeiro tempo mas cruzou na mão do goleiro. Elano - destaque do Grêmio, fez o gol do empate, saiu no segundo tempo pra entrada de Jean Deretti. Jean Deretti - entrou no segundo tempo, atuou bem, fez o seu papel de "Vargas" partindo pra cima, chamando a marcação, e provocou uma expulsão do lado equatoriano. W. José - não fez nada de bom, errou muito passes, não teve chance de gol, mas fez seu gol de pênalti. André Lima - não foi decisivo, atuou melhor que W. José, quase fez um gol, e abriu a contagem de gols nos pênaltis. Marcelo Moreno - anda IRRECONHECÍVEL, não é mais aquele matador, perde gols, erra passes, e o pior sai muito da área, saiu no segundo tempo pra entra o André Lima. Vargas - foi muito bem no primeiro tempo, jogando com raça, vontade, dedicação, como um gremista, partindo pra cima, chamando a falta, no segundo tempo com o cansaço e o 4-3-3 de luxa, ficou mais oculto, e conseguiu dar uma arrancada que Deretti quase fez o gol. Converteu seu pênalti.

Mas o que importa é a classificação, agora vamos com tudo buscar esses tri!!!

#PraCimaDelesGrêmio

Abraços


Nenhum comentário:

Postar um comentário